Dólar acompanha exterior e tem leve alta ante real
![]()
Por Luana Maria Benedito
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar abriu esta sexta-feira em leve alta contra o real, acompanhando recuperação da divisa norte-americana no exterior em dia de menor apetite por risco, enquanto, no Brasil, a pauta fiscal e a política monetária concentravam atenções.
Às 9:08 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,14%, a 5,0443 reais na venda, embora ainda estivesse a caminho de tímida desvalorização semanal.
Na B3, às 9:08 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,04%, a 5,0645 reais.
O dólar negociado no mercado interbancário fechou o último pregão em baixa de 1,07%, a 5,0373 reais.
O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 15 mil contratos de swap cambial tradicional para rolagem do vencimento de 2 de maio de 2022.
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte