Kremlin chama Biden de irritável e esquecido e diz que ele insultou Putin
![]()
(Reuters) - O Kremlin classificou nesta sexta-feira os comentários do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sobre seu homólogo russo, Vladimir Putin, de "insultos pessoais" e disse que as declarações pareciam ter sido alimentadas por irritação, fadiga e esquecimento.
Biden chamou Putin de "criminoso de guerra" e "ditador assassino" nos últimos dias, depois que o líder russo no mês passado enviou dezenas de milhares de soldados à Ucrânia no que ele chamou de uma operação especial para destruir as capacidades militares do país vizinho e expulsar pessoas que ele chamou de nacionalistas perigosos.
"Ouvimos e vemos declarações que na verdade são insultos pessoais ao presidente Putin", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a jornalistas.
"Dada tal irritabilidade do Sr. Biden, sua fadiga e às vezes o esquecimento... fadiga que leva a declarações agressivas, não faremos avaliações duras, para não causar mais agressão."
As forças ucranianas montaram uma forte resistência contra as forças russas e o Ocidente impôs sanções severas a Moscou, num esforço para forçar a Rússia a se retirar da Ucrânia.
(Reportagem da Reuters)
0 comentário
Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados