Vendas de moradias usadas nos EUA recuam em fevereiro
![]()
WASHINGTON (Reuters) - As vendas de moradias nos Estados Unidos recuaram mais do que o esperado em fevereiro, uma vez que o aumento das taxas de hipoteca e a escassez de casas tiraram compradores de primeira viagem do mercado.
As vendas de moradias usadas caíram 7,2%, para uma taxa anual ajustada sazonalmente de 6,02 milhões de unidades no mês passado, informou nesta sexta-feira a Associação Nacional de Corretores.
Embora a perda tenha revertido o salto de janeiro, as vendas permaneceram acima do nível pré-pandemia. Economistas consultados pela Reuters projetavam recuo a 6,10 milhões de unidades.
As taxas hipotecárias saltaram em fevereiro, com a fixa de 30 anos se aproximando de uma máxima de três anos, de acordo com dados da agência Freddie Mac. O juro ficou, em média, em 4,16% na semana passada, acima de 4,0% pela primeira vez desde maio de 2019.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
0 comentário
Wall Street fecha em alta após queda do petróleo e abertura do Estreito de Ormuz
Brasil soma mais de 200 invasões de propriedades rurais nos últimos três anos
Presidente do Líbano diz que futuro acordo não cederá território
Navios que cruzam Ormuz precisam de autorização da Guarda, diz autoridade do Irã
Hapag-Lloyd está trabalhando para que seus navios passem por Ormuz "o mais rápido possível"
EUA recuperarão urânio do Irã em "ritmo tranquilo", diz Trump à Reuters