Dólar passa a cair ante real com menor fôlego da moeda no exterior; caminha para queda de 0,7% na semana
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A perda de força do dólar no exterior se estendia às operações locais, e a moeda norte-americana aqui abandonou a alta de mais cedo e passou a cair nesta sexta-feira, indo a 5,01 reais na mínima, com investidores tentando avaliar os impactos dos desenvolvimentos nos mercados nos últimos dias.
Às 12:55 (de Brasília), o dólar à vista recuava 0,37%, a 5,0187 reais na venda, depois de variar entre 5,077 reais (+0,79%) e 5,017 reais (-0,40%).
Ao passo atual, o dólar caminha para uma terceira queda semanal, de 0,7%.
Na B3, o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,51%, a 5,0365 reais, no dia.
No exterior, o índice do dólar --que mede o desempenho da moeda norte-americana frente a uma cesta de seis divisas-- subia 0,33%, a 98,283, cerca de metade da alta conquistada na máxima da sessão.
O noticiário sobre a guerra na Ucrânia seguia no radar, bem como as relações EUA-China. O presidente dos EUA, Joe Biden, e o presidente chinês, Xi Jinping, falaram por videochamada nesta sexta-feira sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia, e a mídia chinesa disse que Xi sublinhou que tais conflitos não são do interesse de ninguém.
Esperava-se que Biden dissesse ao líder chinês que Pequim pagaria um preço alto se apoiasse a invasão, um aviso que ocorre em um momento de aprofundamento da hostilidade entre as duas nações.
(Por José de Castro)
0 comentário
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados
Taxas dos DIs ficam estáveis em dia com baixa liquidez