Wall St cai após comentários duros com a inflação de presidente do banco central dos EUA
![]()
Por Stephen Culp
NOVA YORK (Reuters) - Wall Street fechou em baixa nesta segunda-feira com as ações estendendo perdas depois que o chefe do banco central dos Estados Unidos, Jerome Powell, sugeriu um aperto mais agressivo da política monetária do que o previsto anteriormente.
Apesar de todos os três principais índices de ações dos Estados Unidos encerrarem acima das mínimas do pregão, eles quebraram uma sequência de quatro sessões de alta, depois de terem marcado seus maiores ganhos percentuais semanais desde o início de novembro de 2020.
O Federal Reserve deve agir "rapidamente" para combater a inflação, disse Powell em conferência da National Association for Business Economics. Powell também acrescentou que aumentos da taxa de juros acima do normal podem ser implementados, se necessário.
O Dow Jones Industrial Average caiu 0,58%, para 34.552,99 pontos, o S&P 500 perdeu 0,04%, para 4.461,18 pontos, e o Nasdaq Composite recuou 0,4%, para 13.838,46 pontos.
Seis dos 11 principais setores do índice S&P 500 encerraram a sessão no vermelho. Serviços de comunicação sofreram a maior perda percentual. Energia foi a clara vencedora e avançou 3,8% no dia.
0 comentário
Trump ameaça processar Powell, do Fed, e anunciará seu substituto em janeiro
Índices de Wall Street fecham em baixa com queda de ações de tecnologia antes do Ano Novo
Ibovespa fecha em queda com ajustes em pregão de liquidez reduzida
Bolsonaro ficará internado até 1º de janeiro se não houver novas intercorrências, diz médico
Trump diz que EUA atacarão novamente se Irã estiver reconstruindo programa nuclear
Dólar à vista fecha em alta com exterior em sessão de menor liquidez nos mercados