Brasil assina acordo com BID para crédito agrícola de US$1,2 bi
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Ministério da Economia e o Ministério da Agricultura assinaram um Termo de Cooperação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o estabelecimento de uma linha de crédito no valor de 1,2 bilhão de dólares, para destinação prioritária ao desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas agropecuárias, segundo um comunicado.
A nova linha de crédito poderá ser utilizada por entidades do governo federal e dos governos estaduais, além de instituições financeiras que atuem como intermediárias com o setor privado. O crédito ficará disponível por dez anos.
Serão atendidas as áreas de defesa e inovação agropecuária --incluindo pesquisa, assistência técnica e extensão rural--, regularização fundiária e ambiental, além de sustentabilidade ambiental e resiliência às mudanças climáticas.
O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Agropecuário no Nordeste (AgroNordeste) será o primeiro beneficiado, com 230 milhões de dólares, para o desenvolvimento de oportunidades econômicas em cadeias de valor agropecuárias, na regularização fundiária e ambiental.
0 comentário
Proposta aprovada moderniza regras para circulação de máquinas agrícolas no país
Comissão de Agricultura do Senado encerra 2025 com avanços e 28 propostas aprovadas
Por 48 votos a 25, projeto da dosimetria de penas segue para sanção
Trump diz que próximo chair do Fed acreditará em juros bem mais baixos
Ações da China permanecem estáveis com setor de tecnologia em queda
França não está pronta para assinar acordo com o Mercosul, reafirma Macron