Encomendas de bens de capital nos EUA caem em fevereiro
![]()
WASHINGTON (Reuters) - As novas encomendas de bens de capital fabricados nos Estados Unidos caíram inesperadamente em fevereiro, enquanto os embarques desaceleraram, mas a demanda por bens permaneceu forte e deve manter a manufatura em expansão.
As encomendas de bens de capital excluindo defesa e aeronaves, medida de planos de gastos das empresas, recuaram 0,3% no mês passado, disse o Departamento do Comércio nesta quinta-feira. O chamado núcleo das encomendas de bens de capital saltou 1,3% em janeiro.
Economistas consultados pela Reuters previam aumento de 0,5%.
Os embarques do núcleo dos bens de capital ganharam 0,5% no mês passado depois de aumentarem 2,1% em janeiro. Os embarques são usados para calcular os gastos com equipamentos no Produto Interno Bruto.
A demanda por bens permanece forte mesmo com os gastos mudando de volta a serviços, o que mantém a manufatura em crescimento. Mas o setor, que responde por 11,9% da economia, continua a enfrentar gargalos de oferta.
As encomendas de bens duráveis, itens que variam de torradeiras a aeronaves e que devem durar três anos ou mais, caíram 2,2%, após alta de 1,6% em janeiro.
(Reportagem de Lucia Mutikani)
0 comentário
Putin disse a Trump que posição da Rússia mudará após ataque de drones ucranianos à residência presidencial
Wall Street cai com ações de tecnologia vacilando na última semana de 2025
Ibovespa recua com Vale e ajustes mas segue a caminho de alta de mais de 30% em 2025
Taxas dos DIs oscilam perto da estabilidade com liquidez reduzida
Dólar sobe no Brasil em dia de liquidez reduzida nos mercados
Minério de ferro sobe com promessa da China de políticas fiscais mais proativas em 2026