Casos de Covid caem na China; governo inspeciona Xangai e outros surtos
![]()
A China registrou 1.366 casos confirmados de coronavírus em 24 de março, disse a autoridade nacional de saúde do país nesta sexta-feira, abaixo dos 2.054 do dia anterior, embora o número de infecções assintomáticas tenha aumentado.
Os casos assintomáticos, que a China conta separadamente, aumentaram para 3.622, ante 2.829 no dia anterior. As infecções assintomáticas transmitidas localmente de Xangai aumentaram para um recorde para o centro comercial, de 979 para 1.582.
Embora pequenos para os padrões mundiais, os novos surtos estão pressionando a estratégia rígida da China destinada a minimizar as infecções por Covid-19, com a variante Ômicron altamente infecciosa penetrando nas defesas do país.
O governo central enviou esta semana 10 equipes de inspeção para monitorar surtos em todo o país e garantir que suas instruções sejam atendidas localmente, com Xangai e as províncias de Shaanxi e Shandong entre as regiões sob escrutínio.
Dos novos casos em todo o país, 1.301 foram transmitidos localmente, disse a Comissão Nacional de Saúde, abaixo dos 2.010 do dia anterior.
Até quinta-feira, a China continental havia registrado 140.651 casos sintomáticos confirmados. Não houve novas mortes, deixando o número de óbitos em 4.638.
0 comentário
Putin disse a Trump que posição da Rússia mudará após ataque de drones ucranianos à residência presidencial
Wall Street cai com ações de tecnologia vacilando na última semana de 2025
Ibovespa recua com Vale e ajustes mas segue a caminho de alta de mais de 30% em 2025
Taxas dos DIs oscilam perto da estabilidade com liquidez reduzida
Dólar sobe no Brasil em dia de liquidez reduzida nos mercados
Minério de ferro sobe com promessa da China de políticas fiscais mais proativas em 2026