Brasil deve ter pico de inflação tocando 11% em abril, diz Campos Neto
![]()
O pico da inflação brasileira deve ocorrer em abril, tocando 11% no acumulado em 12 meses, disse nesta sexta-feira o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, acrescentando que o mundo sairá dividido do conflito na Ucrânia e que o Brasil precisa estar do lado certo e aproveitar oportunidades.
Em fevereiro, a inflação ao consumidor brasileiro acelerou com força para o nível mais elevado para o mês em sete anos, com a taxa em 12 meses acima de 10,5%.
Em seminário virtual organizado pelo Banco Central do Peru, Campos Neto reforçou que o Banco Central provavelmente encerrará o ciclo de aperto monetário com a taxa Selic em 12,75% (prevista para ser adotada na reunião de maio, com ajuste de um ponto percentual).
(Por Bernardo Caram)
0 comentário
CNN: Dino pede vista, Fachin encerra sessão e placar está em 4 a 3 contra unir casos de Moraes e Mendonça
Dino pede vista e diz que Fachin conduz o STF 'de maneira degradante'
Petróleo fecha com alta de US$3 com interrupção em Yanbu e cancelamentos de cargas sauditas
CNN: Moraes diz ter provas de pressão por delação; Mendonça rebate: "Mentira"
Dólar fecha quase estável no Brasil com cenário político no radar
Wall St fecha em baixa com alta do petróleo e o rendimento dos Treasuries ultrapassando 5%