BC adia divulgação de estatísticas em meio a operação padrão de servidores e não prevê nova data
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central (BC) anunciou nesta segunda-feira o adiamento das divulgações de estatísticas relativas ao mês de fevereiro, inicialmente previstas para esta semana, pontuando que as novas datas de publicação serão informadas "oportunamente".
A autoridade monetária não informou de imediato as razões da mudança. Na última semana, outras divulgações já haviam sido adiadas. Sindicato de funcionários do BC tem afirmado que os incidentes são consequência da operação padrão dos servidores que pedem reajuste salarial.
Segundo o anúncio feito nesta segunda, ficam adiadas as apresentações das estatísticas do setor externo (inicialmente prevista para esta segunda às 9h30), de crédito (quarta-feira às 9h30) e fiscais (quinta-feira às 9h30).
(Por Bernardo Caram)
0 comentário
Bolsonaro tem prisão domiciliar prorrogada por questões de saúde
Dólar acompanha exterior e cai ante o real em sessão com liquidez menor
Ibovespa avança e fecha acima de 174 mil pontos em pregão com volume reduzido sem Wall St
Taxas de DIs caem no Brasil após dados fracos da indústria em sessão sem os Treasuries
Exportações brasileiras de petróleo, minério de ferro e soja avançam em junho
Governo eleva projeção de superávit comercial do Brasil a US$90 bi em 2026 prevendo exportações mais fortes