Minério de ferro opera perto de máxima de 7 meses na China
![]()
Por Enrico Dela Cruz
(Reuters) - Os preços das matérias-primas siderúrgicas na China subiram nesta terça-feira na esperança de um apoio político adicional para sustentar a segunda maior economia do mundo e o maior produtor de aço, que agora luta contra um surto de Covid-19.
O minério de ferro da bolsa de Dalian mais negociado para entrega em setembro encerrou as negociações diurnas em alta de 0,5%, a 867,50 iuanes (136,24 dólares) a tonelada.
Em alta pela quarta sessão consecutiva, o minério de ferro de Dalian atingiu uma máxima de 879 iuanes, perto do pico de sete meses de segunda-feira, de 882,50 iuanes.
O minério de ferro de Dalian subiu cerca de 30% este ano, apesar dos movimentos recentes das autoridades chinesas para conter um rali em meio a preocupações com a inflação à medida que os preços das commodities dispararam.
O avanço do minério de ferro também ocorreu apesar dos bloqueios por Covid na China, que podem prejudicar ainda mais as perspectivas de crescimento para o principal consumidor de metais.
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte