Holcim decide sair do mercado russo
![]()
A maior fabricante de cimento do mundo, Holcim, disse nesta terça-feira que está saindo do mercado russo, a mais recente empresa ocidental a deixar o país após a invasão da Ucrânia por Moscou.
"O conselho de administração da Holcim decidiu iniciar o processo de saída do mercado russo, de acordo com os valores da empresa de operação responsável", disse a companhia em comunicado.
"Esta decisão de desinvestir o negócio russo segue o anúncio anterior da Holcim de suspender todos os investimentos nesse mercado", acrescentou a empresa.
A Holcim gera cerca de 1% de suas vendas e lucro operacional na Rússia, onde emprega cerca de 1.500 pessoas. Agora está à procura de um comprador para as operações no país.
A empresa inicialmente manteve suas operações em funcionamento, dizendo que estava fornecendo materiais de construção essenciais.
"O conselho de administração expressa sincera preocupação com o trágico sofrimento humano que se desenrola na região e está totalmente comprometido em apoiar as pessoas, famílias e comunidades afetadas", acrescentou Holcim.
Uma série de multinacionais, incluindo Nestlé, Philip Morris e Sony se afastaram da Rússia nas últimas semanas.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde