Wall St sobe por esperanças de que Rússia e Ucrânia possam resolver conflito
![]()
Por Chuck Mikolajczak
NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos subiram nesta terça-feira e os índices Dow Jones e S&P 500 registraram sua quarta sessão consecutiva de ganhos, em meio a otimismo sobre algum progresso feito em direção a um acordo para resolver o conflito entre Rússia e Ucrânia.
O índice S&P 500 fechou em alta de 1,23%, a 4.631,60 pontos. O Dow Jones subiu 0,97%, a 35.294,19 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 1,84%, a 14.619,64 pontos.
A Rússia prometeu nesta terça-feira reduzir suas operações militares em torno de Kiev e do norte ucraniano, enquanto a Ucrânia propôs adotar um status neutro --não se juntar a alianças militares ou hospedar bases militares--, no que foi o primeiro sinal de progresso para negociar a paz em semanas.
Após um início de ano ruim para as ações, que viram o S&P 500 cair em território de correção, quando há queda de mais de 10% em relação ao maior valor de fechamento mais recente, o índice agora cai menos de 3% no ano.
Depois de despencar mais de 2% na segunda-feira, o setor de energia do S&P foi o único a ter declínio nesta terça, após os preços do petróleo caírem mais de 1%.
O índice imobiliário, com alta de quase 3% na sessão, foi o setor com melhor desempenho, indicação de que alguns investidores veem que a inflação pode permanecer, mas sem recessão no horizonte. Foi o maior ganho percentual diário para o grupo desde 28 de janeiro.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde