Ações da China fecham em baixa por queda da atividade de serviços em meio a salto da Covid
![]()
As ações da China recuaram nesta quinta-feira depois do final de semana prolongada, pressionadas pela onda mais grave de Covid-19 desde o início da pandemia e por pesquisa que mostrou contração da atividade de serviços em março no ritmo mais forte em dois anos.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 0,29%, enquanto o índice de Xangai teve ganho de 0,02%.
O índice Hang Seng de Hong Kong perdeu 1,87%, enquanto o China Enterprises Index recuou 2,1%.
O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços do Caixin, que foca mais em pequenas empresas em regiões costeiras, foi a 42,0 em março de 50,2 em fevereiro, uma vez que o aumento nos casos de coronavírus restringiu a mobilidade e pesou sobre a demanda.
"Os investidores globais devem prestar mais atenção aos lockdowns da China já que o mercado pode estar subestimando o impacto econômico", disseram analistas do Nomura em nota.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 1,58%, a 27.350 pontos.
. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 1,87%, a 22.080 pontos.
. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,02%, a 3.283 pontos.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,29%, a 4.263 pontos.
. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,88%, a 2.735 pontos.
. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,58%, a 17.522 pontos.
. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,64%, a 3.422 pontos.
. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,50%, a 7.490 pontos.
0 comentário
Dólar cai pela terceira sessão consecutiva em dia positivo para ações no Brasil
Ibovespa fecha em alta firme com impulso de blue chips
Trump ameaça infraestrutura iraniana após Houthis bloquearem via estratégica no Mar Vermelho
Petróleo sobe mais de 3% e fecha na máxima em seis semanas com tensões no Oriente Médio
Empresas afetadas por tarifaço terão acesso a socorro de R$ 18,5 bi
Ataques do Irã a instalações da CIA levantam questões sobre possível papel da Rússia