Rússia diz que teve que pagar detentores de eurobônus com rublos
![]()
(Reuters) - O Ministério das Finanças da Rússia disse nesta quarta-feira que teve que pagar em rublos detentores de seus eurobônus denominados em dólar com vencimento em 2022 e 2042, já que um banco estrangeiro se recusou a processar sua ordem de pagamento de 649,2 milhões de dólares aos investidores em sua dívida.
O Ministério das Finanças disse que o banco estrangeiro, cujo nome não divulgou, rejeitou a ordem da Rússia de pagar cupons sobre os dois papéis e também não processou o pagamento referente ao vencimento de um título neste ano.
A Rússia pode considerar permitir que os detentores estrangeiros de seus eurobônus de 2022 e 2042 convertam os pagamentos em rublos em moedas estrangeiras assim que o acesso da Rússia às suas contas em divisas fortes for restaurado, disse o Ministério das Finanças.
A capacidade da Rússia de cumprir suas obrigações da dívida está em foco, depois que sanções ocidentais em resposta ao que a Rússia chama de "operação militar especial" na Ucrânia congelaram quase metade das reservas estatais do país e limitaram o acesso de Moscou aos sistemas globais de pagamento.
0 comentário
Wall Street avança com rali em setor de tecnologia
Ibovespa fecha em leve queda descolado do exterior
Dólar tem alta firme e se aproxima de R$5,60 com remessas ao exterior
Índice europeu tem pouca variação em início de semana mais curta por feriado
Arrecadação federal soma R$226,8 bi em novembro, interrompe desaceleração e bate recorde no mês
ANP autoriza início da produção na P-78 no campo de Búzios