Angra 3 pode não ser concluída, se falhar capitalização da Eletrobras, diz BNDES
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O presidente do BNDES, Gustavo Montezano, disse nesta quinta-feira que há uma chance razoável de as obras da usina nuclear Angra 3 não serem concluídas se a Eletrobras não for capitalizada.
Com isso, quem arcaria com os custos de fechamento do empreendimento seriam a empresa e a sociedade brasileira, apontou Montezano, durante debate público sobre a privatização da Eletrobras realizado pelo Tribunal de Contas da União.
O executivo do banco que está capitaneando os estudos da privatização apontou ainda um possível prejuízo à renovação da concessão da usina hidrelétrica Tucuruí, se o processo não andar. O empreendimento é uma das maiores fontes de receita da Eletrobras e tem contrato expirando em 2024.
Ainda segundo Montezano, existe hoje um "alinhamento" para que a capitalização da Eletrobras aconteça neste ano, com uma janela de mercado propícia e interesse das instituições em seguir com o processo.
"Se (a oferta) ficar para o ano que vem... esse alinhamento terá que estar lá".
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
EUA instam China a cumprir compromissos sobre terras raras e agricultura antes de reuniões entre Trump e Xi
Nasdaq se recupera, mas tem quarta queda semanal consecutiva
Ibovespa avança com aval externo; investidor aguarda Lula
Dólar fecha em alta com exterior e política econômica no radar em dia de dados de emprego nos EUA
Taxas dos DIs fecham em queda com política econômica no radar
Exportação de petróleo e café do Brasil tem novo recorde em outubro, aponta Secex