Dólar sobe ante real com mercado digerindo IPCA acima do esperado
![]()
O dólar oscilava entre estabilidade e leve alta contra o real nesta sexta-feira, conforme investidores digeriam uma leitura mais forte do que o esperado do IPCA de março e suas implicações para a política monetária local, enquanto, no exterior, o índice da moeda norte-americana rondava máximas em dois anos.
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) subiu 1,62% no mês passado, informou o IBGE nesta sexta-feira. No acumulado de 12 meses até março, o índice teve alta de 11,30%. Pesquisa da Reuters apontou que a expectativa de analistas era de alta de 1,30% março e de 10,98% em 12 meses.
Às 9:14 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,26%, a 4,7529 reais na venda, a caminho de interromper sequência de cinco desvalorizações semanais consecutivas.
Na B3, às 9:14 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,14%, a 4,7775 reais.
A moeda norte-americana à vista subiu 0,55% na véspera, a 4,7407 reais na venda.
O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 15 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1° de junho de 2022.
0 comentário
Ibovespa ganha fôlego e renova recorde intradia com apoio de Vale e Petrobras
Ações europeias caem sob peso de fracasso das negociações entre EUA e Irã
EUA iniciam bloqueio no Estreito de Ormuz e Trump ameaça eliminar navios iranianos em nova escalada do conflito
Trump diz que 34 navios passaram pelo Estreito de Ormuz no domingo
Trump diz que navios iranianos de "ataque rápido" que se aproximarem do bloqueio dos EUA serão eliminados
Guerra no Irã pesa sobre economia global e mais países anunciam medidas de apoio