ONS vê melhora de reservatórios de hidrelétricas no Sul, reduz projeção para carga
![]()
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) previu uma melhora das chuvas e do nível de reservatórios das usinas hidrelétricas da região Sul, ao mesmo tempo em que reduziu sua projeção de carga de energia no país para o mês de abril.
O órgão estimou nesta sexta-feira que as hidrelétricas do Sul receberão chuvas equivalentes a 189% da média histórica em abril, ante 140% estimados na semana passada.
Já o nível dos reservatórios na região devem atingir 70% da capacidade ao final do mês, contra 50% previstos anteriormente.
O ONS também elevou sua projeção para as chuvas nas hidrelétricas do Nordeste em abril (58% da média histórica, ante 49%), manteve a previsão para o submercado Sudeste/Centro-Oeste (73%) e fez um ajuste marginal para o Norte.
Para os reservatórios das usinas do Sudeste e Centro-Oeste, a expectativa é de que alcancem 68,2% da capacidade no final deste mês, ante 68,5% estimados na semana passada.
Com relação à carga nacional de energia elétrica, a projeção foi reduzida de aumento de 4,5% para 2,3% ante abril de 2021.
0 comentário
Wall Street avança com rali em setor de tecnologia
Ibovespa fecha em leve queda descolado do exterior
Dólar tem alta firme e se aproxima de R$5,60 com remessas ao exterior
Índice europeu tem pouca variação em início de semana mais curta por feriado
Arrecadação federal soma R$226,8 bi em novembro, interrompe desaceleração e bate recorde no mês
ANP autoriza início da produção na P-78 no campo de Búzios