Vendas e produção de veículos sobem em março ante fevereiro, diz Anfavea
![]()
A produção de veículos do Brasil subiu 11,4% em março ante fevereiro e as vendas cresceram 10,9%, apoiadas em uma fraca base de comparação com o mês mais curto, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pela associação de montadoras, Anfavea.
O número de veículos montados no país somou 184,8 mil unidades em março e o de emplacados foi de 146,8 mil.
Na comparação com março do ano passado, a produção recuou 7,8% e os licenciamentos tiveram baixa de 22,5%, pressionados por escassez de componentes que tem obrigado fábricas a suspender atividades.
No trimestre, a produção teve queda de 17% sobre o mesmo período de 2021, para 496,1 mil carros, comerciais leves, caminhões e ônibus. As vendas apontaram para recuo de 23,2%, a 405,7 mil veículos.
Segundo a Anfavea, as exportações em unidades tiveram incremento de 5,8% em março na comparação com o mesmo mês do ano passado, para 38,9 mil unidades. No trimestre, as vendas externas do setor avançaram 12,8%, a 108,1 mil veículos.
0 comentário
Bolsonaro tem prisão domiciliar prorrogada por questões de saúde
Dólar acompanha exterior e cai ante o real em sessão com liquidez menor
Ibovespa avança e fecha acima de 174 mil pontos em pregão com volume reduzido sem Wall St
Taxas de DIs caem no Brasil após dados fracos da indústria em sessão sem os Treasuries
Exportações brasileiras de petróleo, minério de ferro e soja avançam em junho
Governo eleva projeção de superávit comercial do Brasil a US$90 bi em 2026 prevendo exportações mais fortes