Inflação da Argentina vai superar 6% em março, diz ministro da Economia
![]()
BUENOS AIRES (Reuters) - A inflação ao consumidor da Argentina vai superar 6% em março e alcançar a maior taxa mensal até agora neste ano, disse na segunda-feira o ministro da Economia, Martin Guzmán.
"O índice vai superar 6%, será o (nível) mais alto do ano", disse ele em entrevista ao canal C5N. "Precisamos acalmar as expectativas para baixar a inflação."
Pesquisa da Reuters apontou expectativa de alta de 5,8% para os preços ao consumidor em março, contra 5,5% em levantamento do banco central com analistas.
Os especialistas projetam uma inflação em torno de 60% para o ano de 2022.
A terceira maior economia da América Latina fechou recentemente um acordo com o Fundo Monetário Internacional para reprogramar a dívida de 44 bilhões de dólares, mas persistem dúvidas entre analistas sobre o cumprimento de metas.
(Reportagem de Jorge Otaola)
0 comentário
Dólar acompanha exterior e cai ao menor valor em três semanas
Williams, do Fed, espera queda em preços de energia mesmo com recrudescimento do conflito no Oriente Médio
Petrobras pode retomar produção na Bolívia e ajudar a reestruturar YPFB, diz ministro boliviano
México apresentará queixas criminais nos EUA sobre mortes de mexicanos durante operações de fiscalização de imigração
Wall Street sobe com ganhos de setor de chips compensando inquietação com Oriente Médio
Irã diz ter atacado alvos militares dos EUA no Golfo Pérsico e sepulta líder assassinado