Ministro das Finanças russo participará virtualmente de reunião do G20, diz Indonésia
![]()
JACARTA (Reuters) - A Indonésia, que irá organizar reunião do G20, afirmou nesta quinta-feira que o ministro das Finanças russo, Anton Siluanov, confirmou que planeja participar virtualmente do encontro de ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais na próxima semana.
A autoridade do ministério indonésio Wempi Saputra também afirmou que Jacarta está avaliando se convidará a Ucrânia para a reunião, que será realizada em 20 de abril em Washington "para discutir o impacto do conflito na Ucrânia sobre as condições econômicas globais".
"Não temos a capacidade de não convidar (qualquer membro). Como presidente, a Indonésia convidou todos os membros e até hoje alguns confirmaram a participação presencial e alguns a virtual", disse Wempi, destacando que isso se aplica a todos os membros, incluindo o Ministério das Finanças e o banco central russos.
A questão da filiação da Rússia ao G20 dividiu o grupo, com fortes pedidos de países ocidentais para que os russos sejam excluídos, mas suporte a sua permanência de membros como a China.
(Reportagem de Gayatri Suroyo)
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte