Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA têm queda moderada
![]()
O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu de forma moderada na semana passada, ainda sugerindo que abril foi outro mês de forte crescimento do emprego.
Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 2 mil, para 184 mil em dado ajustado sazonalmente, na semana encerrada em 16 de abril, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam 180 mil solicitações para a última semana.
Uma escassez aguda de trabalhadores está mantendo as demissões baixas. O Livro Bege do Federal Reserve, baseado em informações coletadas até 11 de abril a partir dos contatos do banco central dos Estados Unidos, mostrou na quarta-feira que "a demanda por trabalhadores continuou forte na maioria dos distritos e setores da indústria", mas observou que "as contratações foram retidas pela falta generalizada de trabalhadores disponíveis."
Havia um quase recorde de 11,3 milhões de vagas em aberto no final de fevereiro. A taxa de desemprego está em 3,6%, apenas 0,1 ponto percentual acima do nível pré-pandemia. A escassez de trabalhadores tem forçado os empregadores a aumentar os salários, contribuindo para a alta inflação.
0 comentário
Minério de ferro sobe com aumento da demanda por petróleo e matérias-primas
Importações de óleo de palma pela Índia caem 19% em março, ao menor nível em três meses
JBS chega a acordo provisório com trabalhadores em greve em fábrica nos EUA
Forças Armadas de Israel terão controle total de cidade do sul do Líbano em alguns dias, diz autoridade
Irã diz que bloqueio naval dos EUA é ilegal e ameaça retaliação
Milho/Cepea: Indicador segue estável, na casa dos R$ 69/sc