Vale e Nippon Steel fecham parceria para explorar descarbonização da siderurgia
![]()
Por Letícia Fucuchima
SÃO PAULO (Reuters) - A Vale anunciou nesta segunda-feira que assinou um memorando de entendimentos com a japonesa Nippon Steel Corporation para buscar soluções de descarbonização da indústria siderúrgica.
Segundo comunicado, as companhias pretendem estudar e explorar em conjunto soluções de uso de metálicos --como direct reduced iron (DRI) e o ferro gusa produzido pela tecnologia Tecnored-- e o uso de briquetes verdes da Vale no processo de fabricação de ferro e outros produtos de menor pegada de carbono, como pelotas.
A Vale afirmou que a iniciativa junto à maior produtora integrada de aço do Japão ajudará a alcançar seu compromisso de reduzir 15% das emissões líquidas de Escopo 3 até 2035.
A mineradora pretende busca reduzir suas emissões absolutas de Escopo 1 e 2 em 33% até 2030 e alcançar neutralidade até 2050, em linha com o Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas, acrescentou.
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte