Senado aprova Auxílio Brasil de R$400 de forma permanente, texto vai para sanção
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Senado aprovou na noite de quarta-feira texto que prevê valor mínimo permanente de 400 reais para o Auxílio Brasil, programa social do governo federal, e que elevará o desembolso anual com o programa para cerca de 90 bilhões de reais.
Como os senadores não realizaram alterações no texto que havia sido aprovado na Câmara dos Deputados, segundo informações da Agência Senado, a medida vai agora a sanção do presidente Jair Bolsonaro.
Inicialmente, o governo federal havia proposto que o valor mínimo de 400 reais para o benefício valesse apenas até o final deste ano. Os parlamentares, no entanto, decidiram incluir na medida um "benefício extraordinário", que complementa o valor do Auxílio Brasil de forma permanente.
O Auxílio Brasil, criado no governo Bolsonaro, que tentará a reeleição no pleito de outubro deste ano, substituiu o Bolsa Família como principal programa social e de transferência de renda da administração federal.
(Por Eduardo Simões)
0 comentário
Vendas de moradias usadas nos EUA têm leve alta em novembro
Wall Street abre em alta com recuperação da tecnologia; Nike recua
Presidente do Fed de NY não vê necessidade urgente de cortar juros de novo em entrevista à CNBC
Ibovespa avança e recupera patamar de 159 mil pontos com ajuda do Itaú
Dólar tem alta leve no Brasil com mercado à espera de leilões de linha
Crescimento na zona do euro é altamente incerto devido à guerra comercial e às tensões, diz membro do BCE