Ibovespa tem pregão volátil e fecha em leve queda
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa brasileira encerrou em tímida baixa nesta terça-feira, em sessão volátil, diante de desempenho sem direção comum em Wall Street, com inflação e política monetária no radar. Na cena interna, a alta de ações ligadas ao consumo doméstico contrapôs queda de siderúrgicas e mineradoras.
Usiminas liderou recuo do setor siderúrgico, ainda que tenha devolvido parte relevante das perdas no final da tarde, após associação do setor dizer que governo estuda redução de imposto de importação para vergalhão, e não zerar a taxa para aço em geral. Do lado oposto, Natura e Bradesco foram destaques de alta.
De acordo com dados preliminares, o Ibovespa caiu 0,10%, a 103.151,42 pontos, a quarta queda seguida. O volume financeiro foi de 24 bilhões de reais.
(Por Andre Romani)
0 comentário
Ibovespa fecha em queda com escalada no conflito EUA-Irã
Dólar sobe ante o real com intensificação do conflito entre EUA e Irã
Ucrânia e aliados formam coalizão para enfrentar ameaça de mísseis balísticos russos
Agência de navegação da ONU se opõe à cobrança de taxas em qualquer estreito, após plano de Trump sobre Ormuz
Ações europeias ficam estáveis com salto do petróleo após agravamento de tensões entre EUA e Irã
Trump anuncia retomada de bloqueio ao Irã e diz que EUA cobrarão 20% sobre cargas no Estreito de Ormuz