Wall St cai sob pressão de ações de crescimento e China

Publicado em 16/05/2022 11:58

Logotipo Reuters

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta segunda-feira, com dados pessimistas da China aumentando preocupações sobre uma desaceleração econômica global em um cenário de aperto agressivo da política monetária pelo banco central dos Estados Unidos.

Às 11:25 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,45%, a 4.005,78 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,13%, a 32.153,79 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,18%, a 11.783,83 pontos.

Os mercados de ações da China fecharam em queda e os da Europa perto da estabilidade, após dados mostrarem que a atividade econômica da China esfriou acentuadamente em abril, com os bloqueios contra a Covid-19 afetando fortemente consumo, produção industrial e emprego.

Nove dos 11 principais setores do S&P tinham declínio nesta sessão. As ações de tecnologia e de consumo discricionário perdiam 1,6% e 1,8%, respectivamente.

Amazon.com, Alphabet Inc, Microsoft Corp, Apple Inc, Tesla Inc e Nvidia Corp --grandes empresas de crescimento-- caíam entre 1,1% e 2,6%.

As ações de energia tinham desempenho superior ao subirem 1,5%.

Wall Street fechou em forte alta na sexta-feira, mas ainda assim os índices S&P 500 e Nasdaq registraram suas mais longas sequências semanais de perdas em mais de uma década.

"Os investidores estão um pouco céticos. Eles estão apenas testando as águas para ver se o rali vai continuar ou reverter", disse Robert Pavlik, gestor sênior de portfólio da Dakota Wealth Management.

(Por Amruta Khandekar)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário