Wall Street recua com interrupção em rali de ações de crescimento; Target despenca
![]()
Os índices de ações dos Estados Unidos caíam nesta segunda-feira, com o rali de papéis de empresas com perfil de crescimento se esvaindo e os resultados desanimadores da varejista Target Corp somando-se a preocupações com o aumento da inflação.
As ações da Target Corp recuavam 25,1% depois que o lucro do primeiro trimestre caiu pela metade e a empresa alertou para um impacto maior sobre a margem devido ao aumento dos custos de combustíveis e frete.
Outros varejistas como Walmart Inc, Gap Inc, Kohl's Corp, Nordstrom Inc, Costco, Best Buy, Macy's Inc e Dollar General Corp tinham queda entre 4,1% e 11,8%.
Todos os 11 principais setores do S&P tinham queda, com o de consumo básico e o de consumo discricionário perdendo 3,5% cada.
"Os custos de insumos são muito importantes para os varejistas. Até que os problemas da cadeia de abastecimento sejam resolvidos e os custos trabalhistas caiam, continuaremos a ver os varejistas em dificuldade", disse Brooke May, da Evans May Wealth.
Às 11:57 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,66%, a 32.113,95 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,91%, a 4.010,66 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 2,08%, a 11.735,81 pontos.
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte