Georgieva, do FMI, diz que os líderes financeiros precisam antecipar choques de inflação múltiplos
![]()
WASHINGTON (Reuters) - A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, disse nesta quinta-feira que os líderes financeiros globais podem precisar se sentir mais à vontade para lutar contra as múltiplas pressões inflacionárias.
Georgieva disse à Reuters durante reunião de ministros das Finanças e presidentes de bancos centrais do G7 na Alemanha que está ficando mais difícil para os bancos centrais reduzirem a inflação sem causar recessões, devido às crescentes pressões sobre os preços da energia e dos alimentos devido à guerra da Rússia na Ucrânia, às políticas de Covid zero da China que prejudicaram a indústria e à necessidade de reordenar as cadeias de abastecimento para torná-las mais resilientes.
"Acho que o que precisamos para começar a ficar mais confortáveis é que isso pode não ser o último choque", disse ela, observando que deixou de ver a inflação como um choque "transitório" uma vez quando o surto de da variante Ômicron se instalou no final do ano passado.
(Reportagem de David Lawder)
0 comentário
S&P 500 e Nasdaq abrem em baixa após nervosismo com IA pesar sobre Nvidia e fabricantes de chips
Taxas dos DIs sobem na esteira de novas pesquisas eleitorais e alta do petróleo
Ibovespa recua com exterior negativo e risco político no radar
Dólar sobe ante real com exterior e política brasileira no radar
Minério de ferro cai conforme margens das siderúrgicas despencam
Bolsa chinesa recua com queda das ações do setor de tecnologia