Lira destitui desafeto de Bolsonaro do cargo de vice-presidente da Câmara

Publicado em 23/05/2022 17:51

Por Maria Carolina Marcello

Logotipo Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), determinou nesta segunda-feira a destituição do deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) do cargo de vice-presidente da Casa, atendendo uma demanda do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Aliado de Bolsonaro, Lira editou um despacho --que ainda será publicado em uma edição extra do Diário Oficial da Câmara-- destituindo o vice-presidente e desafeto do presidente da República.

Em postagem no Twitter, Ramos creditou a destituição do cargo à "pressão do presidente da República, que deu uma ordem ao presidente da Câmara por uma live".

Ramos integrava os quadros do PL, mas deixou a sigla quando o partido acolheu Bolsonaro, que estava sem partido. O deputado não escondia suas críticas ao presidente e, por isso, filiou-se ao PSD.

Mais cedo, Ramos lembrou da necessidade e do costume, na política, de se cumprir acordos, que, quando quebrados, comprometem a estabilidade dentro da Casa. Ele fora eleito vice-presidente da Câmara sob o mesmo acordo entre partidos que alçou Lira ao comando da Casa.

"O PL assinou um acordo, avalizado por todos, e cinco meses depois quer mudar o acordado por uma intervenção indevida do presidente", tuitou. "Não ligo pra cargo se o preço for meu silêncio em relação a inflação que está tirando o direito do pobre de comer, de comprar o gás, de pagar a conta de energia".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário