Rússia realizará reunião extraordinária para definir juros conforme inflação diminui

Publicado em 25/05/2022 08:52

Logotipo Reuters

O banco central da Rússia realizará uma reunião extraordinária na quinta-feira para avaliar o nível de sua principal taxa de juros, disse o banco nesta quarta-feira, à medida que as expectativas inflacionárias caem e a alta do rublo minimiza o crescimento dos preços

O banco central reduziu a taxa de juros duas vezes, cada uma em 3 pontos percentuais, para 14%, desde um aumento de emergência no final de fevereiro para 20%.

Dados recentes sobre a inflação permitem que o banco central reduza ainda mais os juros para sustentar a economia prejudicada por sanções, dizem analistas.

O banco central, que tem sua próxima reunião para definição de juros programada para 10 de junho, publicará o comunicadona quinta-feira após a reunião extraordinária. Ele não forneceu mais detalhes em comunicado nesta quarta-feira.

A inflação semanal russa caiu para 0,05% na semana até 13 de maio, diminuindo de 0,12% uma semana antes e bem abaixo dos 2,22% atingidos no início de março. Isso diminuiu a inflação anual para 17,69%, que, no entanto, permanece em seus níveis mais altos em quase duas décadas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário