Dólar à vista fecha em alta de 0,17%, a R$4,821

Publicado em 25/05/2022 17:35

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar fechou com leve ganho contra o real nesta quarta-feira, longe das máximas da sessão, após a ata da última reunião de política monetária do banco central norte-americano apenas confirmar expectativas do mercado, evitando adicionar sinalizações sobre eventual endurecimento do ritmo de alta de juros.

O dólar à vista subiu 0,17%, a 4,821 reais na venda.

Ainda pela manhã, quando a tônica era mais defensiva, a cotação bateu a máxima do dia, de 4,8653 reais, alta de 1,09%.

Entre altos e baixos o dólar chegou em alta de 0,6% pouco antes da divulgação da ata do Fed. Após forte volatilidade inicial, a moeda se acomodou em tom mais fraco na sequência da ata, até por volta de 16h30 (de Brasília) tocar a mínima intradiária de 4,8055 reais, queda de 0,16%. Até o fechamento alguns compradores reapareceram, devolvendo a divisa ao terreno positivo.

No exterior, o dólar subia 0,38% ante uma cesta de pares. A visível melhora de direção nos mercados de ações norte-americanos [.NPT] após a ata do Fed também ajudou a amenizar as cotações do dólar por aqui.

(Por José de Castro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário