Podemos ver desemprego abaixo de dois dígitos neste ano, diz Campos Neto
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O dado do mercado de trabalho brasileiro divulgado nesta terça-feira foi uma surpresa bastante positiva, disse nesta terça-feira o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, ressaltando que já é possível falar em um nível desemprego abaixo de dois dígitos neste ano.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a taxa de desemprego no Brasil atingiu o nível mais baixo desde o começo de 2016 no trimestre até abril, a 10,5%.
“Tivemos um dado de mercado de trabalho que saiu hoje pela manhã, foi uma surpresa bastante positiva”, disse Campos Neto. “Estamos começando a falar que o desemprego este ano vai ser abaixo de dois dígitos, lembrando que antes da pandemia estava em 12%”, disse.
Em audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, Campos Neto afirmou ainda que o trabalho do BC é levar a inflação à meta, mas destruindo o mínimo possível da cadeia produtiva.
“Nosso trabalho é fazer o máximo possível para inflação estar na meta, mas olhando o que consigo fazer para que o processo aconteça com o mínimo de destruição de tecido produtivo da economia”, afirmou.
(Por Bernardo Caram)
0 comentário
Ibovespa fecha com alta discreta apoiado por Itaú e Bradesco em dia com vencimento de opções
Dólar fecha estável após leilões do BC, mas sobe 2,18% na semana
Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$61 bi de emendas e superávit de R$34,5 bi
Brasil espera que acordo Mercosul-UE seja assinado o mais rápido possível, diz Alckmin
PF conclui que Bolsonaro precisa de cirurgia de hérnia
Taxas dos DIs caem na contramão dos Treasuries em dia de ajustes