Kremlin culpa Ocidente e Ucrânia por potencial crise alimentar global
![]()
O Kremlin disse nesta quarta-feira que o mundo pode estar à beira de uma grande crise alimentar, culpando "restrições ilegais" impostas à Rússia por países ocidentais e decisões de autoridades ucranianas.
Mais de três meses desde que invadiu a Ucrânia, a Rússia tomou grande parte da costa de seu vizinho e está bloqueando seus portos, mas está tentando culpar a falta de embarques de grãos nas sanções ocidentais e na própria Kyiv.
"Estamos potencialmente à beira de uma crise alimentar muito profunda ligada à introdução de restrições ilegais contra nós e às ações das autoridades ucranianas que mineraram o caminho para o Mar Negro e não estão enviando grãos de lá, apesar de a Rússia não impedir de forma alguma. maneira", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres em uma teleconferência.
0 comentário
Guerra no Oriente Médio vai reduzir crescimento e com impacto em cascata, diz presidente do Banco Mundial
Equipe dos EUA vai às negociações com Irã no Paquistão com baixas expectativas
Ibovespa renova recordes com investidor de olho no Oriente Médio
Dólar volta a cair e se aproxima dos R$5,00 sob influência do exterior
Wall St encerra sem direção comum conforme investidores avaliam negociações no Oriente Médio
Reino Unido convocará mais negociações sobre Estreito de Ormuz na próxima semana, diz autoridade