Ações europeias sobem após dois dias de queda
![]()
Por Susan Mathew e Bansari Mayur Kamdar
(Reuters) - As ações europeias subiram nesta quinta-feira, lideradas por empresas dos setores industrial e de luxo, mas os ganhos foram limitados por preocupações persistentes sobre a desaceleração do crescimento econômico e o avanço dos preços.
O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em alta de 0,57%, a 441,23 pontos, depois de perder quase 2% nas duas últimas sessões.
Os volumes de negociação foram moderados, já que os mercados de Londres estão fechados para o feriado do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth.
O grupo francês de bebidas alcoólicas Remy Cointreau subiu 4,9%, após superar estimativas de lucro para o ano cheio e fornecer uma perspectiva otimista para este ano e além.
Outras ações de luxo seguiram o exemplo. LVMH, L'Oreal e EssilorLuxottica ganharam entre 1,7% e 3,1%, proporcionando os maiores impulsos para o índice geral.
As ações de petróleo, por sua vez, caíram, mesmo após os preços da commodity apagarem perdas anteriores depois que a Opep+ concordou em aumentar a produção de petróleo para compensar uma queda na produção russa. A listagem da Shell em Amsterdã e Equinor recuaram 0,5% e 1,9%, respectivamente.
Em LONDRES, o índice Financial Times não teve operações.
Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 1,01%, a 14.485,17 pontos.
Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 1,27%, a 6.500,44 pontos.
Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,59%, a 24.426,50 pontos.
Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,04%, a 8.744,10 pontos.
Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,67%, a 6.189,66 pontos.
0 comentário
Arrecadação federal soma R$226,8 bi em novembro, interrompe desaceleração e bate recorde no mês
ANP autoriza início da produção na P-78 no campo de Búzios
Wall Street sobe com recuperação do setor de tecnologia
Economia da China cresceu abaixo de 3% em 2025, metade da meta oficial, diz Rhodium Group
Brasil teve 2025 marcado pelo choque de juros, atenção às contas públicas e apoio fundamental do agro
Dados do FMI mostram estabilização de fatia do dólar nas reservas globais