EUA enfrentam "níveis inaceitáveis de inflação", diz Yellen a senadores
![]()
Os Estados Unidos enfrentam "níveis inaceitáveis de inflação" e uma postura orçamentária apropriada é necessária para ajudar a atenuar as pressões de preços sem prejudicar a economia, disse a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, a senadores nesta terça-feira.
Yellen afirmou em comentários preparados para o Comitê Financeiro do Senado norte-americano que elementos do orçamento proposto pelo presidente Joe Biden podem ajudar a reduzir os custos para a população, inclusive de medicamentos prescritos e iniciativas de energia limpa.
"Enfrentamos desafios macroeconômicos atualmente, incluindo níveis inaceitáveis de inflação, bem como os ventos contrários associados às interrupções causadas pelo efeito da pandemia nas cadeias de suprimentos e aos efeitos das perturbações do lado da oferta nos mercados de petróleo e alimentos, resultantes da guerra da Rússia na Ucrânia", disse Yellen.
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte