Dólar salta acima de R$5 com temores inflacionários antes de reuniões de BCs
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O dólar saltava logo após a abertura desta segunda-feira, operando com folga acima da marca psicológica de 5 reais, com os mercados ainda abalados por dados recentes de inflação norte-americanos, em semana que terá como destaques as reuniões de política monetária dos bancos centrais de Brasil e Estados Unidos.
Às 9:08 (de Brasília), o dólar à vista avançava 1,26%, a 5,0521 reais na venda.
Na B3, às 9:08 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 1,25%, a 5,0795 reais.
A moeda norte-americana spot fechou a última sessão, na sexta-feira, em alta de 1,48%, a 4,9892 reais, seu maior patamar para fechamento desde o dia 16 de maio (5,0507 reais).
O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 15 mil contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1° de agosto de 2022.
(Por Luana Maria Benedito)
0 comentário
Dólar sobe com mercado em busca de proteção antes de novas revelações do caso Master
Ibovespa recua na sessão com inflação nos EUA e caso Master no radar
Taxas dos DIs zeram perdas com receio de que fim do sigilo no caso Master atinja Flávio
Presidente do STF determina que Mendonça retire mais sigilos do caso Master
Ações sobem mas fecham semana com queda em meio a temores persistentes de inflação
Wall Street abre em alta após relatório de inflação de agosto