Vendas no varejo no Brasil sobem 6,9% em maio, mostra indicador da Cielo
![]()
As vendas no varejo brasileiro tiveram em maio sua sétima alta seguida, com crescimento de 6,9% na ante o mesmo período de 2021, descontada a inflação, segundo dados da empresa de meios de pagamento Cielo divulgados nesta terça-feira.
Apesar da alta, relacionada à base comparativa de maio do ano passado, período atingido por restrições ao funcionamento do comércio graças à Covid-19, tal desempenho representa uma forte desaceleração frente a abril, quando houve aumento de 20,5%, explicada por efeitos de calendário.
"O comércio em maio do ano passado, objeto da comparação, sofreu menos com restrições que do que o mês de abril de 2021", explicou o gerente de produtos de dados da Cielo, Diego Adorno, em nota. Ele acrescentou que, excluindo a inflação, o varejo ainda não voltou ao patamar observado antes da pandemia.
Em maio deste ano, houve uma terça-feira a mais, dia de movimento menor no comércio, e um sábado a menos, dia em que as vendas costumam ser mais fortes, ante o mesmo mês de 2021.
O Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) é apurado junto a 1,1 milhão de varejistas no país credenciados à companhia e distribuídos por 18 setores.
0 comentário
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte
Trump diz que vai impor tarifa global de 10%
Trump afirma que dispõe de métodos mais rigorosos sobre tarifas após decisão da Suprema Corte
Como empresas terão reembolsos após Suprema Corte dos EUA rejeitar tarifas de Trump?
Ataques dos EUA ao Irã podem ter como alvo líderes específicos, afirmam autoridades