Ações europeias atingem mínima de 16 meses após aumentos de juros
As ações europeias caíram para os níveis mais baixos em 16 meses nesta quinta-feira (16), depois que o aperto das políticas no Reino Unido e na Suíça alimentou novas preocupações sobre o impacto da inflação na economia global. Já sob pressão na abertura após o grande aumento da taxa de juros do Federal Reserve dos EUA na quarta-feira, o benchmark STOXX 600 caiu ainda mais após o inesperado aumento da taxa do SNB. O índice caiu 2,5%, atingindo o nível mais baixo desde fevereiro de 2021.

O índice de ações suíço perdeu 2,9%, ficando atrás dos principais mercados regionais europeus, com pesos pesados do setor bancário como UBS e Credit Suisse caindo 4,9% e 6%, respectivamente.
O blue-chip FTSE 100 do Reino Unido caiu 3,1% depois que o Banco da Inglaterra aumentou as taxas de juros em um quarto de ponto percentual, como o esperado, mas disse que estava pronto para agir "com força" para acabar com os perigos representados por uma taxa de inflação acima 11%.
0 comentário
Trump chama decisão da Suprema Corte sobre tarifas de uma "vergonha", dizem fontes
UE diz analisar cuidadosamente rejeição da Suprema Corte dos EUA às tarifas de Trump
Wall Street sobe após decisão da Suprema Corte dos EUA contra tarifas de Trump
Ibovespa ensaia melhora após decisão sobre tarifas nos EUA
Taxas dos DIs passam a ceder após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Suprema Corte dos EUA rejeita tarifas globais de Trump