Ucrânia diz que depósito de alimentos em Odessa foi destruído em ataque de mísseis russos
![]()
KIEV (Reuters) - Um depósito de alimentos na cidade portuária de Odessa, no Mar Negro, foi destruído em um ataque com mísseis russos nesta segunda-feira, mas nenhum civil foi morto, disseram militares ucranianos.
O Comando Operacional "Sul" afirmou que as forças russas dispararam 14 mísseis no sul da Ucrânia durante três horas com "raiva impotente pelo sucesso de nossas tropas". Os militares da Rússia não comentaram imediatamente os relatos.
Explosões abalaram Odessa depois que o chefe instalado pela Rússia da região da Crimeia, anexada por Moscou em 2014, disse que forças ucranianas atacaram plataformas de perfuração de uma empresa de petróleo e gás da Crimeia no Mar Negro, na costa sul da Ucrânia.
Três pessoas ficaram feridas e sete trabalhadores estavam sendo procurados, afirmou ele no aplicativo de mensagens Telegram.
A agência de notícias russa RIA Novosti disse que as plataformas de perfuração ficavam localizadas a 71 km de Odessa. A Reuters não conseguiu verificar imediatamente os relatos do ataque.
(Reportagem de Natalia Zinets)
0 comentário
Trump chama decisão da Suprema Corte sobre tarifas de uma "vergonha", dizem fontes
UE diz analisar cuidadosamente rejeição da Suprema Corte dos EUA às tarifas de Trump
Wall Street sobe após decisão da Suprema Corte dos EUA contra tarifas de Trump
Ibovespa ensaia melhora após decisão sobre tarifas nos EUA
Taxas dos DIs passam a ceder após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Suprema Corte dos EUA rejeita tarifas globais de Trump