Aneel aprova reajuste tarifário médio de 14,78% para Energisa Tocantins

Publicado em 28/06/2022 10:44

Logotipo Reuters

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira o reajuste anual das tarifas da distribuidora de Tocantins, controlada pela Energisa.

O efeito médio é de 14,78% para os consumidores, sendo 15,85% para os consumidores ligados em alta tensão e de 14,53% para os de baixa tensão.

Os novos valores passam a vigorar a partir de 4 de julho.

Medidas recentemente aprovadas pela Aneel, governo federal e poder legislativo ajudaram a mitigar uma alta tarifária ainda maior, destacaram os diretores da Aneel. As tarifas ainda sofrem efeitos da seca de 2021, da pandemia e subsídios, entre outros fatores.

No caso de Tocantins, a distribuidora conseguiu uma atenuação de 9,75 pontos percentuais no reajuste anual com a reversão de créditos tributários referentes a ações judiciais sobre a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins.

O aporte da Eletrobras para modicidade tarifária em 2022 também contribuiu para reduzir a alta tarifária em 2,31 pontos percentuais na Energisa Tocantins, pelos cálculos da Aneel.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário