Índice de confiança do consumidor dos EUA cai em junho

Publicado em 28/06/2022 12:01

Logotipo Reuters

A confiança dos consumidores dos Estados Unidos caiu drasticamente em junho, uma vez que as preocupações com a inflação alta deixaram os consumidores na expectativa de que o crescimento econômico irá enfraquecer significativamente no segundo semestre do ano.

O Conference Board disse nesta terça-feira que seu índice de confiança do consumidor caiu 4,5 pontos, para uma leitura de 98,7 este mês.

O índice da situação atual, baseado na avaliação dos consumidores sobre as condições atuais dos negócios e do mercado de trabalho, caiu para 147,1, de 147,4 no mês passado.

O índice de expectativas, baseado nas perspectivas de curto prazo dos consumidores quanto à renda, negócios e condições do mercado de trabalho, caiu para 66,4 - o nível mais baixo desde março de 2013 - de 73,7 em maio.

"As expectativas agora caíram bem abaixo de uma leitura de 80, sugerindo um crescimento mais fraco no segundo semestre de 2022, bem como um risco crescente de recessão até o final do ano", disse Lynn Franco, diretora sênior de indicadores econômicos do The Conference Board em Washington.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário