"Relógio está correndo" para Fed reduzir a inflação, diz Powell
![]()
Existe o risco de que os juros do Federal Reserve desacelerem demais a economia norte-americana, mas o maior risco é uma inflação persistente que comece a deixar as expectativas públicas sobre os preços avançarem, disse o chair do Fed, Jerome Powell, nesta quarta-feira.
"O relógio está meio que correndo em relação a quanto tempo você permanecerá num regime de inflação baixa... O risco é que, devido à multiplicidade de choques, você comece a fazer a transição para um regime de inflação mais alta e nosso trabalho é literalmente impedir que isso aconteça, e vamos impedir que isso aconteça", disse Powell em uma conferência do Banco Central Europeu (BCE).
Embora "exista um risco" de o Fed desacelerar a economia mais do que o necessário para controlar a inflação, "eu não concordaria que esse é o risco maior. O erro maior seria falhar em restaurar a estabilidade de preços".
0 comentário
Guerra no Oriente Médio vai reduzir crescimento e com impacto em cascata, diz presidente do Banco Mundial
Equipe dos EUA vai às negociações com Irã no Paquistão com baixas expectativas
Ibovespa renova recordes com investidor de olho no Oriente Médio
Dólar volta a cair e se aproxima dos R$5,00 sob influência do exterior
Wall St encerra sem direção comum conforme investidores avaliam negociações no Oriente Médio
Reino Unido convocará mais negociações sobre Estreito de Ormuz na próxima semana, diz autoridade