ONS reduz previsão de crescimento da carga de energia elétrica para 1,3% em julho
![]()
O Operador Nacional do Sistema Elétrico espera que a carga de energia elétrica no Brasil registre aumento de 1,3% em julho, segundo dados divulgados nesta sexta-feira, o que representa uma queda ante a previsão de 1,7% da semana passada.
O órgão também estimou que as hidrelétricas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste deverão terminar julho com 62,1% da capacidade, ligeiramente abaixo dos 63% projetados anteriormente.
O ONS reduziu ainda suas previsões de volume de chuvas que devem chegar em julho aos reservatórios das hidrelétricas no Sudeste/Centro-Oeste (69% da média histórica, ante 72% vistos na semana passada) e no Sul (88%, ante 105%), e para o Norte, de 96% para passou para 87%.
Já para o Nordeste, a estimativa para chuvas foi ligeiramente revisada para cima (74%, ante 72%).
0 comentário
Crescimento econômico dos EUA deve ter desacelerado para ritmo ainda forte no 4º trimestre
Atividade empresarial na zona do euro melhorou em fevereiro com recuperação da indústria, mostra PMI
Nikkei cai com tensões entre EUA e Irã inquietando investidores
Câmara dos Deputados da Argentina aprova reforma trabalhista antes de votação final no Senado
Wall Street encerra em baixa com queda da Nvidia e de ações de private equity
Ibovespa avança mais de 1% com Axia e Petrobras em destaque