Contratos futuros de suínos da China têm maior ganho diário com oferta mais apertada

Publicado em 04/07/2022 08:26

Logotipo Reuters

PEQUIM (Reuters) – O contrato futuro do suíno vivo mais ativo da China fechou em alta de 7,7% nesta segunda-feira, registrando o maior ganho diário desde o lançamento do contrato em janeiro de 2021, com o rápido aumento dos preços físicos estimulando um mercado mais otimista.

O contrato para setembro negociado na bolsa de commodities de Dalian atingiu 22.695 iuanes (3.389,24 dólares) por tonelada, o nível mais alto desde novembro do ano passado.

Os futuros mais elevados estão acompanhando os preços spot em alta, já que uma redução constante no rebanho reprodutor desde o ano passado deve afetar a produção.

Dados publicados pelo Ministério da Agricultura da China na semana passada mostraram que o rebanho reprodutor caiu mais de 8% em maio em comparação com o ano anterior, apontando para uma produção menor no final deste ano.

Os preços médios do suíno subiram 50%, de cerca de 14,7 iuanes por quilo no início de maio para 22,08 iuanes por quilo na segunda-feira, segundo dados da Shanghai JC Intelligence Co Ltd.

O preço ainda está bem abaixo dos recordes alcançados em 2020 e no primeiro semestre de 2021.

No entanto, os produtores que estão de olho no aumento dos preços desde abril estão impedindo o abate de suínos e criando-os para atingir pesos maiores para se beneficiar da melhoria dos lucros, disseram analistas.

Mas Pequim também está ficando cautelosa com o rápido aumento dos preços, com o planejador estatal convocando uma reunião com os principais produtores de suínos nesta segunda-feira para discutir as razões por trás do rápido aumento de preços e planos de produção futuros, informou a mídia local Cailianshe.

(Por Dominique Patton)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário