ONS vê mais chuvas em hidrelétricas do Sul em julho
![]()
As chuvas em reservatórios de hidrelétricas da região Sul deverão ser mais intensas em julho do que o anteriormente previsto, segundo projeções do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgadas nesta sexta-feira.
Para este mês, o órgão passou a esperar chuvas equivalentes a 114% da média histórica, ante 88% previstos na semana anterior.
Já para o subsistema Sudeste/Centro-Oeste, que concentra os principais reservatórios de hidrelétricas do país, o ONS promoveu revisão para baixo em suas projeções.
As chuvas no subsistema devem atingir 67% da média histórica no mês (contra 69% previstos na semana anterior), enquanto a capacidade dos reservatórios deve alcançar 61,8% (ante 62,1%).
O ONS revisou ligeiramente suas estimativas de chuvas no Norte (de 87% para 85%) e Nordeste (de 74% para 75%).
Com relação à carga nacional de energia elétrica, a projeção passou de aumento de 1,3% para 1,2% em julho.
0 comentário
Índices de Wall Street fecham quase estáveis com impulso de apostas de corte do Fed, mas pressionados pela Amazon
Amcham: novembro registra 4ª queda seguida nas exportações aos EUA e reforça necessidade de acordo bilateral
Ibovespa renova recorde acima de 164 mil pontos com perspectivas sobre corte de juros
Dólar à vista fecha estável contra o real com exterior misto
Congresso aprova LDO de 2026 com meta de superávit de 0,25% do PIB e exceção para resultado de estatais
Taxas dos DIs caem sob impacto do PIB menor que o esperado e de leilão de títulos do Tesouro