Kremlin diz que Rússia não vê Ocidente fazendo concessões sobre Ucrânia
![]()
O Kremlin disse nesta sexta-feira que não vê nenhuma mudança na vontade do Ocidente de fazer concessões sobre a Ucrânia a fim de garantir um cessar-fogo, informou a agência de notícias TASS.
A agência relatou que, quando perguntado por repórteres se Moscou notou uma mudança na posição do Ocidente, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse: "Não".
Os Estados Unidos, a União Europeia, o Reino Unido e outros deram um apoio militar e político sem precedentes à Ucrânia na tentativa do país de repelir as forças russas que realizam uma intensa campanha militar terrestre, marítima e aérea de cinco meses contra a Ucrânia.
Peskov estava respondendo aos comentários do ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, que em um artigo para o New York Times apelou para o Ocidente para "rejeitar as falsas propostas de paz da Rússia" e disse que "os apelos audíveis para um cessar-fogo... estão muito mal colocados".
0 comentário
Wall Street encerra em baixa com queda da Nvidia e de ações de private equity
Ibovespa avança mais de 1% com Axia e Petrobras em destaque
Dólar fecha estável em meio a fluxo de investimentos para o Brasil
Trump diz que EUA precisam fazer acordo significativo com Irã e cita boas conversas
Wall Street cai com perdas das ações de tecnologia
Argentina para: Greve Geral trava o Porto de Rosário e acende o alerta no agronegócio