Minério de ferro cai com problemas imobiliários na China no foco
![]()
Os contratos futuros de minério de ferro nas bolsas de Dalian e Cingapura caíram nesta quarta-feira, com a crise envolvendo incorporadoras na China, maior produtora de aço do mundo, superando a melhora das margens nas usinas.
O contrato de minério mais negociado para setembro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou uma sessão de negociações voláteis em queda de 0,8%, a 786,50 iuanes (116,44 dólares) a tonelada.
Na Bolsa de Cingapura, o contrato do ingrediente siderúrgico para o próximo mês caiu 1,5%, para 113 dólares a tonelada, estendendo as perdas para uma quarta sessão.
O sentimento ficou instável após os sólidos ganhos do minério de ferro na semana passada. Uma pesquisa privada mostrou na segunda-feira que os preços das casas novas na China e o volume de vendas caíram em julho em relação ao mês anterior.
O mercado imobiliário da China, que já enfrenta uma crise de dívida e uma demanda fraca, foi ainda mais abalado recentemente por um boicote às hipotecas.
Analistas disseram que é improvável que a confiança seja restaurada rapidamente, apesar do apoio do governo à indústria.
O setor imobiliário em dificuldades da China e a meta de descarbonização do país, que envolve o corte da produção anual de aço pelo segundo ano consecutivo, continuam sendo as principais preocupações dos traders de minério de ferro, embora a recuperação das margens do aço ofereça suporte.
0 comentário
Poder360: Master pagou R$ 80 milhões à mulher de Moraes, diz Fisco
Renan Calheiros será o relator do PL que usa Fundo do Pré-Sal para divídas rurais
Ibovespa renova máximas após anúncio de cessar-fogo entre EUA e Irã
Dólar cai ao menor valor em quase dois anos após acordo entre EUA e Irã
Wall Street fecha em forte alta com cessar-fogo entre EUA e Irã
Trump diz que as negociações entre EUA e Irã serão a portas fechadas