Minério de ferro cai com problemas imobiliários na China no foco
![]()
Os contratos futuros de minério de ferro nas bolsas de Dalian e Cingapura caíram nesta quarta-feira, com a crise envolvendo incorporadoras na China, maior produtora de aço do mundo, superando a melhora das margens nas usinas.
O contrato de minério mais negociado para setembro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou uma sessão de negociações voláteis em queda de 0,8%, a 786,50 iuanes (116,44 dólares) a tonelada.
Na Bolsa de Cingapura, o contrato do ingrediente siderúrgico para o próximo mês caiu 1,5%, para 113 dólares a tonelada, estendendo as perdas para uma quarta sessão.
O sentimento ficou instável após os sólidos ganhos do minério de ferro na semana passada. Uma pesquisa privada mostrou na segunda-feira que os preços das casas novas na China e o volume de vendas caíram em julho em relação ao mês anterior.
O mercado imobiliário da China, que já enfrenta uma crise de dívida e uma demanda fraca, foi ainda mais abalado recentemente por um boicote às hipotecas.
Analistas disseram que é improvável que a confiança seja restaurada rapidamente, apesar do apoio do governo à indústria.
O setor imobiliário em dificuldades da China e a meta de descarbonização do país, que envolve o corte da produção anual de aço pelo segundo ano consecutivo, continuam sendo as principais preocupações dos traders de minério de ferro, embora a recuperação das margens do aço ofereça suporte.
0 comentário
Trump cita conversas “positivas” sobre Irã e reitera ameaça de atacar alvos
Dólar tem leve alta no Brasil com Fed no radar
Nasdaq recua por preocupações com IA antes da divulgação de balanços
Trump afirma que não se importa com acordo comercial entre Canadá e México
Taxas dos DIs recuam com IPCA-15 e exterior
Investimento direto no Brasil supera previsão em junho e eleva em 33% entradas no 1º semestre