FGV, com colaboração da PwC, lança curso de 2ª graduação em Contabilidade, Finanças e Analytics

Publicado em 08/08/2022 15:41
Fruto de parceria inédita, curso tem foco em novas tecnologias e está com inscrições abertas para o processo seletivo online  

Começam em 08 de agosto as aulas da primeira turma da Graduação em Contabilidade, Finanças e Analytics da FGV EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas), curso que contou com a colaboração da PwC em seu desenvolvimento. Esta é a primeira vez que uma grande empresa de auditoria e consultoria internacional colabora com o desenvolvimento de um curso completo de graduação com a FGV. Voltada para profissionais graduados que tenham interesse em adquirir novas competências em controladoria e finanças e estejam preparados para o novo ambiente tecnológico do mercado de trabalho, esta nova graduação associa conhecimento prático, de mercado, em disciplinas exclusivas, focadas nas novas tecnologias de transformação digital no ambiente de negócios, competências interpessoais e Analytics.  

“Em estudos recentes, observamos que a utilização de dados para a tomada de melhores decisões de negócios está entre os principais desafios dos executivos. Além disso, há uma estimativa de que cerca de 60% das atividades de hoje provavelmente serão automatizadas nos próximos dez anos. Apoiamos a FGV no desenvolvimento dessa graduação para preparar profissionais para esta nova realidade de mercado e para as novas oportunidades que demandam outras competências que virão dessas transformações”, afirma Emerson Macedo, sócio da PwC. A firma de serviços integrados de auditoria e consultoria trouxe para o curso o conhecimento do ambiente atual de contabilidade e finanças, somado a décadas de experiência em atendimento a clientes de todos os portes e setores da economia. As aulas ocorrerão em uma sala personalizada pela PwC, com sua marca e identidade visual. 

“A área de finanças e contabilidade enfrenta uma escassez de executivos qualificados. Isso porque as empresas demandam profissionais multidisciplinares, que possam unir visão de negócios e habilidades em dados e analytics. Foi pensando neste perfil de profissional que desenvolvemos este curso de segunda graduação”, comenta a coordenadora do curso, professora Edilene Santos. Ela explica que o programa do curso está centrado em quatro pilares: contabilidade e finanças, visão de negócios, habilidades digitais e em analytics, além soft skills. 

Os alunos receberão o título de bacharel em Ciências Contábeis com conhecimentos específicos em processos como demonstrações financeiras, auditorias e perícia associadas à adoção de tecnologias como big data, inteligência artificial, machine learning e IoT.  

Além disso, por ser voltado inicialmente para profissionais graduados, o curso permite maior flexibilidade no tempo de conclusão. O aluno pode optar por um número maior ou menor de disciplinas por semestre e tem a possibilidade de concluir o curso em apenas um ano, a partir da equivalência de disciplinas. 

Esta nova graduação também abre ao aluno a possibilidade de obter a certificação internacional da ACCA (Association of Chartered Certified Accountants), uma das mais prestigiadas certificadoras de executivos de controladoria e finanças do mundo.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário