Daly está aberta a alta de juros de 0,75 p.p. pelo Fed em setembro

Publicado em 12/08/2022 08:12

Logotipo Reuters

A presidente do Federal Reserve de São Francisco, Mary Daly, disse na quinta-feira que, embora um aumento de 0,5 ponto percentual da taxa de juros em setembro "faça sentido", ela está aberta à possibilidade de uma alta maior para combater a inflação.

"Ainda acho que 0,50 ponto é o caso, mas estou aberta a 0,75 se os dados evoluírem de forma diferente", disse Daly à Bloomberg TV, observando que haverá mais dados sobre emprego e inflação antes da próxima reunião do Fed, nos dias 20 e 21 de setembro.

O tom "hawkish" de Daly veio um dia depois de relatório do Departamento do Trabalho mostrar que os preços ao consumidor ficaram estáveis em julho em relação ao mês anterior e depois de os preços ao produtor terem caído inesperadamente em julho.

A indicação de alívio levou operadores de juros futuros a apostarem no aumento 0,50 ponto que Daly vê como mais provável na próxima reunião do Fed.

"Não queremos que as condições financeiras afrouxem", disse Daly, observando que ela olha não apenas para o mercado de ações, mas também para os custos de empréstimos para empresas e consumidores, bem como para as taxas de hipotecas, para avaliar as condições financeiras.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário