Eletrobras vê potencial geração de valor em comercialização de energia, diz CEO

Publicado em 15/08/2022 16:30

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A Eletrobras tem a comercialização de energia elétrica como um dos principais drivers de geração de valor nos próximos anos, disse o CEO interino da elétrica, Rodrigo Limp, nesta segunda-feira.

Em teleconferência sobre os resultados trimestrais, o executivo observou que a elétrica passará a ter grandes volumes de energia disponíveis para comercializar no mercado livre já a partir de 2023, quando se inicia o processo de descotização de suas hidrelétricas.

Nesse contexto, a companhia está aprimorando sua área de comercialização, tendo "acelerado" esse processo nos últimos meses, após a privatização, disse.

Ainda em teleconferência, o executivo apontou que a otimização de custos e despesas e o crescimento através de novos negócios são duas das principais prioridades estratégicas da companhia, na virada de chave para a gestão privada.

Outra prioridade é a redução de passivos contigentes, que já está sendo discutida pelo novo conselho de administração, acrescentou ele.

(Por Letícia Fucuchima)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário